Meu Vivo: Atendimento e Segunda Via

Anúncio - papernest agente autorizado

Anúncio - papernest agente autorizado

Resumo: Com o aplicativo Meu Vivo, o cliente faz a gestão do plano contratado de uma maneira muito fácil. Consulte a segunda via da fatura, altere ou cancele o plano da Vivo diretamente do seu celular. Essa é uma das várias vantagens de contratar a Vivo!

Quando contratamos serviços de telefonia ou internet para nossa casa, queremos uma forma fácil e sem burocracias para acessar informações do nosso plano e fazer as modificações que quisermos. Na Vivo, você pode acessar o app Meu Vivo, que também está disponível nas versões Meu Vivo Fixo e Meu Vivo Empresas.

Conheça agora todos os detalhes do aplicativo.

O que é Meu Vivo?

O Meu Vivo é o aplicativo da operadora Vivo que permite ao cliente controlar os serviços contratados, sejam planos de telefonia móvel, como Vivo Controle e Vivo Pós e até mesmo outros pacotes como o Vivo Fibra e Vivo Fixo. É possível solicitar uma série de serviços pelo app e resolver quase todos os problemas referentes aos pacotes contratados, além disso, o Meu Vivo oferece bônus de internet em diversas situações.

Se você tem uma empresa e contratou os planos da Vivo para ter mais comodidade, também há uma versão do Meu Vivo Empresas para você.

Meu Vivo Fixo

A versão do aplicativo da Vivo conhecida como Meu Vivo Fixo, permite que você gerencie seus pacotes de telefone fixo, internet e TV. No app é possível acompanhar seu consumo, solicitar segunda via de contas, ativar conta digital e solucionar problemas técnicos.

Meu Vivo Internet

Ao contratar a internet da Vivo para sua residência, muitas pessoas pensam que há um aplicativo exclusivo para este serviço. Mas, para ter informações referentes a sua internet, basta baixar o aplicativo Meu Vivo Fixo. O App é o mesmo de planos como Vivo Fixo e Vivo TV porque estes pacotes costumam ser vendidos juntos na forma de um combo.

Meu Vivo Empresas

A versão do aplicativo chamada de Meu Vivo Empresas é ideal para aqueles que contrataram pacotes Vivo Empresas e desejam ter acesso rápido aos detalhes do serviço. Pelo aplicativo é possível gerenciar todos os seus pacotes para que sua empresa esteja sempre usufruindo das comodidades oferecidas pela Vivo.

Quais serviços estão disponíveis no aplicativo?

É possível fazer várias coisas através do Meu Vivo. Veja uma lista de suas principais funções:

  • Acompanhar o consumo de internet: Essa função é extremamente útil para o cliente gerenciar os seus gastos e saber se o pacote disponível será suficiente para suas necessidades.
  • Solicitar a segunda via de sua conta: com o aplicativo Meu Vivo você não corre o risco de ficar em atraso porque sua fatura não chegou, é só pegar a segunda via no app.
  • Contrate um pacote de dados: se sua internet não foi o suficiente, é rápido e fácil contratar um pacote adicional pelo Meu Vivo.
  • Colocar créditos: o aplicativo é a forma mais rápida de adicionar créditos em sua linha pré-paga. Além disso, é por lá que você verifica o seu saldo atual.
  • Troque de plano: se desejar melhorar seu plano atual, o Meu Vivo oferece descontos na mudança. Escolha entre planos controle, pós-pago e família, sendo possível fazer a migração com poucos cliques.
  • Cadastre débito automático e conta digital: são dois serviços disponíveis no aplicativo para o cliente não precisar mais se preocupar com sua conta.
  • Compartilhe internet: se você tem dados sobrando, pode usar o Meu Vivo para transferir para um amigo. É só acessar a aba Meu Plano e procurar por serviços disponíveis. Clique na opção “Enviar internet disponível”. Digite o número Vivo com o qual gostaria de compartilhar. Você pode enviar desde 50Mb até toda a sua franquia, mas esses dados só terão validade de 24 horas, então tenha certeza de compartilhar uma quantidade que a pessoa realmente irá usar. Também é possível fazer o processo inverso e pedir internet aos seus amigos.
  • Controle total de todas as linhas: o cliente que tem um plano família, pode gerenciar diversas funções de todas as linhas, para que cada usuário tenha o plano ideal para suas necessidades.
  • Ativar Roaming: se você vai fazer uma viagem internacional, pode ativar o roaming no aplicativo Meu Vivo e usar internet na viagem.
  • Acessar o suporte técnico: o cliente que tem algum problema com qualquer serviço ou aparelho, pode acionar o suporte pelo Meu Vivo.
  • Acesso ao Vivo Valoriza: pelo aplicativo é possível verificar em quais produtos e serviços você tem desconto por ser cliente Vivo. Confira as opções nas quais o cliente pode ter algum desconto: pet shops, cinemas, restaurantes e outros. Para ter acesso, é só fazer o resgate dos benefícios no Meu Vivo.

Confira as principais ofertas de telefonia móvel na sua região.

Ver Ofertas Celular

Ofertas Planos de Celular

Como acessar o app Meu Vivo?

Aplicativo Meu Vivo
O aplicativo Meu Vivo é a forma mais fácil de gerenciar o seu plano. (Reprodução)

Para acessar o Meu Vivo, é só baixá-lo em sua loja de aplicativos. Ele está disponível para Android e IOS. Após concluir o download, informe os dados solicitados na tela inicial, em seguida será enviada uma chave token para o seu aparelho, como uma forma de verificar sua identidade.

Ao receber o código, é só digitá-lo no Meu Vivo para ter acesso às informações do seu plano. Pronto você já tem acesso a sua conta e pode fazer a gestão do seu plano Vivo direto do seu celular.

Como emitir segunda via pelo Meu Vivo?

É muito simples emitir a Segunda Via Vivo pelo aplicativo, basta seguir os passos:

  1. Acesse o aplicativo
  2. Clique na opção “Meu Plano”
  3. Sua faturas serão exibidas
  4. Escolha como deseja acessar sua segunda via: visualizar em PDF, receber cópia da fatura por e-mail, receber ou copiar o código de barras

O processo é imediato e você não precisa ficar esperando, em apenas alguns segundos já terá a segunda via em mãos e poderá efetuar o pagamento sem complicações.

Como fazer recarga pelo aplicativo?

Está sem créditos no seu Vivo, basta entrar no aplicativo com suas credenciais e seguir os passos:

  1. Selecione a opção “Meu Plano”
  2. Role a tela até “Mais Serviços”
  3. A última opção à direita é “Faça uma recarga”
  4. Na próxima tela selecione o número e o valor que deseja recarregar
  5. Confirme o pagamento e receba seus créditos

Este e muitos outros serviços podem ser feitos pelo aplicativo Meu Vivo.

Atendimento Meu Vivo

Através do Meu Vivo você consegue resolver praticamente qualquer problema do seu Vivo e tem acesso a todas as informações do seu plano, mas se precisar entrar em contato com a Vivo pelo telefone, confira os contatos abaixo:

Central de Atendimento Vivo
WhatsApp Vivo (Aura) (11) 99915-1515
WhatsApp Vivo (Clientes V) (11) 99905-5555
Atendimento Cliente Vivo Móvel 1058
Atendimento Cliente Vivo Fibra, Vivo TV e Vivo Fixo 103 15
Televendas Vivo Celular, Fibra, TV e Vivo Fixo 0800 8787 913
Ouvidoria Vivo 0800 775 1212
Atendimento Vivo Pós, Controle e Pré-Pago *8486
Vivo Exterior +55 (11) 3056-8628

Anúncio - papernest agente autorizado

Atualizado em 25 nov, 2022

redaction Redação
Redactor

Júlio César

Redator Telecomunicações

Comentários

bright star bright star bright star bright star grey star